Apresentação

Esse blog apresenta um dedicado trabalho histórico e fotográfico sobre algumas localidades de São José do Rio Pardo. Produzido integralmente pelo professor de História Marcelo Augusto da Silva, ele é o resultado de uma rica pesquisa, que tem por intenção deixar registrado e divulgar a todos a riqueza cultural, histórica e arquitetônica que compõem o município de São José do Rio Pardo. Num momento em que muitas pessoas valorizam demasiadamente tudo que é volátil, que o individualismo toma conta de quase todos, e que o patrimônio histórico rio-pardense vai literalmente ao chão em nome do "progresso", esse projeto tenta regastar a memória do que é a cidade e também daqueles que contribuíram para que ela existisse. Nesse trabalho, muito material foi pesquisado, principalmente antigos jornais, cuidadosamente organizados na Hemeroteca rio-pardense, que foram lidos e relidos. O resultado é uma realização única e de grande valor cultural ao alcance de todos.


quinta-feira, 25 de março de 2010

Professore unidos, professores em greve!

Os professores do Ensino Público do Estado de São Paulo resolveram entrar em greve contra as atrocidades que o governo ultra-direita de José Serra tem cometido contra a educação e contra a categoria docente.

São tantas as reindicações que os professores pretendem negociar, mas o governo se mostra irredutível e frio diante da situação que se encontra o professorado. Prefere mentir comprando a imprensa a sentar e dialogar com aqueles que prestam um enorme bem à sociedade.

Não lutamos somente por aumento salarial, mas também pelo fim da progressão automática, pelo fim da evolução por mérito, por menos alunos por sala de aula, por um plano de carreira digno, enfim, queremos resgatar a qualidade do ensino público e poder oferecer aos alunos uma educação que mais de quinze anos de governo PSDB desmantelou para dar oportunidade ao seus confrades donos de escolas particulares nadarem em lucros.

Por isso pedimos a comprensão de toda a comunidade e principalmente dos pais de alunos que se unam à nossa luta, que nos deem apoio; só assim conseguiremos atingir nossos objetivos.

Todos tem a ganhar.


Marcelo Augusto da Silva - 25/03/2010

Nenhum comentário: