Apresentação

Esse blog apresenta um dedicado trabalho histórico e fotográfico sobre algumas localidades de São José do Rio Pardo. Produzido integralmente pelo professor de História Marcelo Augusto da Silva, ele é o resultado de uma rica pesquisa, que tem por intenção deixar registrado e divulgar a todos a riqueza cultural, histórica e arquitetônica que compõem o município de São José do Rio Pardo. Num momento em que muitas pessoas valorizam demasiadamente tudo que é volátil, que o individualismo toma conta de quase todos, e que o patrimônio histórico rio-pardense vai literalmente ao chão em nome do "progresso", esse projeto tenta regastar a memória do que é a cidade e também daqueles que contribuíram para que ela existisse. Nesse trabalho, muito material foi pesquisado, principalmente antigos jornais, cuidadosamente organizados na Hemeroteca rio-pardense, que foram lidos e relidos. O resultado é uma realização única e de grande valor cultural ao alcance de todos.


sábado, 7 de fevereiro de 2009

Notícias de são José do Rio Pardo

Podre, poste de madeira deixa moradores preocupados

Perigo: Poste de Madeira na rua Frederico Henrique Torres


Moradores da rua Frederico Henrique Torres, no bairro Dr. João de Oliveira Machado, estão preocupados com estado de conservação do poste de iluminação pública, de madeira, fixada em frente ao número 188. Ele está com sua base praticamente comprometida, podre, em razão da ação do tempo.
Segundo o Reginaldo Capelari, professor e morador da rua, o poste é o único de madeira naquele trecho e precisa ser rapidamente removido. “O medo é que com esses temporais que tem caído o poste caia e cause uma tragédia. Já reclamamos, pedimos providências, mas até o momento não tivemos sequer resposta. Tomara que não seja necessário ocorrer o pior para que algo seja feito”, disse Capelari.

Fonte : Jornal da Silva

Nenhum comentário: