Apresentação

Esse blog apresenta um dedicado trabalho histórico e fotográfico sobre algumas localidades de São José do Rio Pardo. Produzido integralmente pelo professor de História Marcelo Augusto da Silva, ele é o resultado de uma rica pesquisa, que tem por intenção deixar registrado e divulgar a todos a riqueza cultural, histórica e arquitetônica que compõem o município de São José do Rio Pardo. Num momento em que muitas pessoas valorizam demasiadamente tudo que é volátil, que o individualismo toma conta de quase todos, e que o patrimônio histórico rio-pardense vai literalmente ao chão em nome do "progresso", esse projeto tenta regastar a memória do que é a cidade e também daqueles que contribuíram para que ela existisse. Nesse trabalho, muito material foi pesquisado, principalmente antigos jornais, cuidadosamente organizados na Hemeroteca rio-pardense, que foram lidos e relidos. O resultado é uma realização única e de grande valor cultural ao alcance de todos.


sábado, 7 de fevereiro de 2009

Notícias de São José do Rio Pardo

Tuga apresenta ônibus adaptado para deficiente

A empresa de transporte coletivo Tuga, apresentou à população rio-pardense um ônibus adaptado para facilitar o acesso e o transporte de deficientes físicos no município de São José do Rio Pardo. O veículo foi apresentado ao público na Praça Barão do Rio Branco, ao lado do Mercado Municipal, na manhã de segunda-feira, 26, com a presença do vice-prefeito José Carlos Zanetti e a presidente da Câmara Lúcia Helena Libânio da Cruz.
Em Guaxupé, a empresa implantou em um veículo parecido em cumprimento a uma lei Municipal de maio de 2006, que obriga as empresas que exploram o transporte coletivo, através de concessão pública, a implantar em seus veículos mecanismos capazes de assegurar o livre acesso de portadores de deficiência física. De acordo com a Lei, os mecanismos devem ser instalados em no mínimo 10% da frota das referidas empresas, cuja instalação deve ocorrer em pelo menos um veículo se o percentual mínimo estipulado não for atingido. Segundo a empresa, o investimento seria de aproximadamente R$ 150 mil.

Fonte: Jornal da Silva

Nenhum comentário: